O Estoril confirmou na tarde deste domingo o excelente momento que atravessa na I Liga, ao receber e vencer o Boavista por 2-1, somando assim a sua quinta vitória consecutiva na prova.

Frente a um adversário que viu o anterior treinador sair na sexta-feira e que vinha de cinco derrotas seguidas e nove jogos sem ganhar, o Estoril abriu caminho ao triunfo com um golo de Begraoui, aos 27 minutos. Combinação entre Guitane e Wagner Pina, com o lateral a cruzar e Begraoui a cabecear e a bater César, guarda-redes do Boavista, que não conseguiu segurar a bola.

O mesmo Begraoui bisou na partida e dilatou a vantagem logo a abrir a segunda parte. Mau atraso de Pedro Gomes para o guardião César, com a bola a ficar curta e Begraoui a aproveitar para fazer o 2-0.

O Boavista ainda reduziu a desvantagem, por intermédio de Bozeník, aos 61 minutos, no seguimento de um canto batido da esquerda por Joel Silva, com o ponta-de-lança polaco a aparecer ao segundo poste a cabecear para o golo.

O resultado, porém, não mexeu mais e o Estoril segurou mesmo o seu quinto triunfo consecutivo, infligindo aos axadrezados o sexto desaire seguido.

Na classificação, os ‘canarinhos’ igualaram os 30 pontos de Casa Pia (menos um jogo) e Vitória de Guimarães, no grupo dos sextos classificados, enquanto o Boavista ‘afundou-se’ ainda mais no 18.º e último posto, com 12.