O Estoril foi esta noite ao terreno do Vitória de Guimarães vencer por 3-1, no jogo de abertura da 26ª jornada da Liga, e deu um passo de gigante nas suas ambições europeias. Os golos de Bruno Lopes (2) e Gerso reforçaram de forma inequívoca o quarto lugar e ficaram provisoriamente a três pontos do último lugar do pódio, ocupado pelo FC Porto.
A equipa de Marco Silva até entrou praticamente a perder no jogo, com o golo de Alex logo aos cinco minutos, num desvio perfeito sobre Vagner. Foi uma estreia de sonho para o jogador vimaranense na equipa de Rui Vitória, que parecia assim lançada para quebrar o ciclo negativo de seis jogos sem vencer.
Porém, o Estoril começou a acertar as marcações e assumiu o comando do jogo a partir dos vinte minutos no Estádio D. Afonso Henriques. Ato contínuo, os canarinhos começaram a ameaçar a baliza de Douglas e chegaram mesmo ao empate aos 27, por intermédio de Bruno Lopes. O avançado deu sequência à assistência de Balboa e finalizou da melhor maneira uma boa jogada do ataque do Estoril.
A partida decorreu equilibrada até ao intervalo, mas a segunda parte já só teve "sinal amarelo". O Vitória de Guimarães não tinha contundência e o Estoril dominava claramente as operações no meio-campo.
Foi como expressão deste domínio que Bruno Lopes assinou o seu 'bis' aos 69', num bom remate já dentro da área vimaranense e sem hipóteses para Douglas.
Os minhotos tentaram reagir em busca do empate e pressionaram a defesa de Vagner, mas expuseram-se também aos contra-ataques forasteiros. E seria desta forma que nasceria o terceiro golo, já em tempo de descontos, por Gerso.
Com este triunfo, o Estoril tem nova qualificação europeia praticamente assegurada a apenas quatro jornadas do fim da Liga, dependendo somente dos resultados dos adversários para poder fazer já este fim de semana a 'festa europeia'.
Comentários