O encontro entre Estoril e FC Porto, marcado para as 18h00 do próximo sábado no Estádio António Coimbra da Mota, vai mesmo realizar-se na data prevista. Os 'canarinhos' emitiram esta quarta-feira um comunicado no qual confirmam que vão mesmo a jogo, apesar do elevado número de casos de COOVID-19 que assola o plantel.

No referido comunicado, o Estoril explica que a redução do tempo de isolamento ditado pela DGS, de 10 para sete dias, permite a recuperação de alguns jogadores para o jogo, revelando igualmente que o FC Porto recusou o adiamento da partida.

"Na defesa dos interesses dos atletas e da sua condição física e com o objetivo de salvaguardar a verdade desportiva (entre jogadores (18) e membros do staff (9) foram 27 os profissionais em isolamento que não efetuaram qualquer preparação conjunta, sendo que muitos deles estiveram impedidos de treinar), a Estoril Praia SAD manteve o pedido de adiamento do jogo, pedido este que foi recusado pela FC Porto SAD por constrangimentos de calendário", pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Estoril.

Leia o comunicado do Estoril na íntegra

No seguimento das notícias vindas a público nos últimos dias, entende a Estoril Praia SAD ser necessário prestar informações relativamente ao surto de Covid19 ocorrido entre os seus profissionais:

1. Dada a decisão hoje conhecida por parte da DGS que atualiza a norma sobre isolamentos, reduzindo de 10 para 7 dias o período de isolamento para pessoas infetadas que estejam assintomáticas ou com sintomas ligeiros, a Estoril Praia SAD, no cumprimento do Regulamento de Competições da Liga, irá necessariamente estar presente na 17.ª jornada da Liga Bwin no jogo que a opõe à FC Porto SAD.

2. Ainda assim, na defesa dos interesses dos atletas e da sua condição física e com o objetivo de salvaguardar a verdade desportiva (entre jogadores (18) e membros do staff (9) foram 27 os profissionais em isolamento que não efetuaram qualquer preparação conjunta, sendo que muitos deles estiveram impedidos de treinar), a Estoril Praia SAD manteve o pedido de adiamento do jogo, pedido este que foi recusado pela FC Porto SAD por constrangimentos de calendário.

3. Esta decisão, embora legítima, não deixa de impossibilitar a presença nas melhores condições possíveis da equipa da Estoril Praia SAD para o jogo do próximo dia 8 de janeiro.

4. A Estoril Praia SAD irá avaliar com a máxima prudência a situação física de todos os jogadores de forma a apresentar o seu melhor onze e conseguir ultrapassar mais este momento difícil, dando uma resposta à altura da história do nosso clube.

Aproveitamos para agradecer as inúmeras manifestações de preocupação ao longo destes últimos dias

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.