O Estoril Praia tornou-se hoje o primeiro clube nacional a assinar a Carta Portuguesa para a Diversidade, um documento que incentiva políticas e práticas de promoção de diversidade e igualdade de oportunidades no trabalho.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, o emblema da ‘Linha' sublinhou a importância deste gesto como mais um passo para um mundo melhor, depois de já recentemente se ter vinculado à Agenda 2030 da Organização para as Nações Unidas (ONU), com vista ao desenvolvimento sustentável.

O presidente do clube, Alexandre Faria, explicou que estes são os valores do Estoril e que representam a vontade de "ajudar a mudar mentalidades e a colocar o desporto ao serviço de um mundo melhor", com o último classificado da I Liga de futebol a garantir a adoção de medidas que imponham a diversidade como um princípio da sua conduta.

"Estamos definitivamente comprometidos com a construção de uma sociedade capaz de integrar, promover e respeitar todas as diferenças relativas ao sexo, identidade de género, orientação sexual, etnia, ideologia, religião, estado de saúde, deficiência, entre outras", afirmou o líder ‘estorilista'.