Apesar do esforço em situar o tema da conferência de imprensa apenas no jogo de amanhã frente ao Paços de Ferreira, depois das declarações enigmáticas de Carlos Carvalhalapós ojogo para a Taça da Liga, os jornalistas quiseram obviamente saber mais sobre o estado de espírito do treinador.

No entanto, Carlos Carvalhal não se alongou e disse mesmo que não está preocupado com críticas ou com do facto de os jornais já falarem em nomes para o substituir no final da época.

“Estou aqui para ajudar o Sporting a alcançar vitórias e não estou a pensar em desaires. Além disso, a minha renovação não me interessa completamente nada. O que me interessa é o Sporting.”

Ainda assim, o treinador confessou que se sente apoiado, pois, exemplificou, “o que mais encontro no dia-a-dia é gente que me diz para ter coragem e seguir em frente”.

Quanto ao jogo na Mata Real, o técnico leonino começou por frisar que este vai ser um ”jogo difícil, com um adversário difícil” e lamentou não ter mais tempo para preparar este e outros encontros.

“Sempre que dispusemos de uma semana inteira para preparar o jogo seguinte a equipa deu uma boa resposta, mas agora não tem sido possível.”

E é nessa mesma falta de tempo que Carvalhal encontra explicação para a fase menos boa dos leões.

“Com a densidade de jogos que temos tido é natural que não consigamos cimentar alguns processos. Há coisas que se vão perdendo nos pilares da organização e depois animicamente a equipa tem tido alguma dificuldade em reagir.”

Apesar disto, Carlos Carvalhal garantiu que a equipa está em condições de dar uma boa resposta já frente ao Paços.

“A equipa está em condições de discutir o jogo e entraremos em campo com a melhor equipa possível, concentrados unicamente neste jogo”, terminou.

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Ricardo Baptista
Defesas: Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi, Pereirinha, Abel
Médios: Pedro Mendes, Adrien, João Moutinho
Avançados: Saleiro, Vukcevic, Matias, Djaló, Pongolle, Postiga, Liedson 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.