O guarda-redes Eduardo disse hoje ter tido convites do estrangeiro e abordagens de outros clubes portugueses de futebol, mas que a vontade demonstrada pelos responsáveis do Sporting de Braga foi «determinante» para regressar a «casa».
O internacional português, de 30 anos, está de volta três temporadas depois de ter saído para o Génova, chegando a Braga emprestado pelos italianos até ao final da época.
«Pesou o facto de poder voltar a uma casa onde cresci, a um clube que está no meu coração e voltar fazer parte deste projeto», disse hoje na entrevista rápida antes do treino matinal.
Sobre os alegados interesses de Benfica e Sporting no seu concurso, respondeu:
«Houve abordagens, mas estou feliz por estar aqui.»
O guardião revelou ter tido convites «também do estrangeiro», mas frisou que «a vontade manifestada pelos responsáveis do Sporting de Braga foi determinante» na decisão.
Jesualdo Ferreira ser o novo técnico dos "arsenalistas" também foi importante, assumiu.
«É um excelente treinador, já trabalhei com ele e todos juntos vamos tentar o melhor pelo Braga. Quero retribuir com dedicação e trabalho as suas palavras de incentivo», afirmou.
Sobre se o objetivo dos minhotos é o título, o guarda-redes notou que o Sporting de Braga «tem habituado os adeptos a ser visto como um grande e os objetivos do clube têm que ser grandes».
«Lembro-me da época em que perdemos o título na última jornada. Seria bom repetir, mas não será fácil dado o potencial das equipas grandes», frisou.
Habitual escolha do selecionador nacional, Paulo Bento, Eduardo foi confrontado com questão sobre se o regresso ao Braga teria também em vista a titularidade na seleção.
«A seleção sempre foi um objetivo. Embora não esteja a jogar lá, continuo a merecer a confiança do selecionador e, logicamente, é um dos meus objetivos continuar a ser chamado», disse.
Hoje de manhã foi o primeiro treino também para os reforços Rafa (ex-Feirense) e Pardo (ex-Independiente de Medellín, da Colômbia) e ainda para os internacionais portugueses Custódio e Rúben Micael, que por causa dos compromissos da seleção só agora regressaram de férias.
Luiz Carlos e Hélder Barbosa realizaram trabalho condicionado, enquanto Sasso e Éder continuam a recuperar de lesões.
Comentários