O Estrela da Amadora anunciou hoje a saída do guarda-redes António Filipe, que terminou o contrato e não vai fazer parte do plantel do clube da I Liga portuguesa de futebol para a temporada 2024/25.

No mesmo dia da oficialização do jovem guarda-redes sérvio Marko Gudzulic, com 21 anos, oriundo do FK Vozdovac e que rubricou um contrato válido até 2027, o conjunto ‘tricolor’ comunicou, através das redes sociais, uma saída no mesmo setor do terreno.

António Filipe, de 39 anos, cumpriu duas temporadas ao serviço dos amadorenses, nos quais ficou sempre na ‘sombra’ do titular Bruno Brígido, perfazendo apenas sete jogos pela formação estrelista, que garantiu a manutenção na temporada de regresso à elite.

Na sua carreira, António Filipe soma passagens por Nacional, Estoril Praia, Desportivo de Chaves, Paços de Ferreira e Gondomar, clube no qual se formou, além de uma breve experiência na Arábia Saudita, de uma época, quando representou o Al-Jabalain.

Após a confirmação do regresso do treinador Filipe Martins ao clube ‘tricolor’, no qual alinhou como futebolista no início e final da sua carreira, o Estrela da Amadora iniciou agora a reformulação do plantel para a segunda época consecutiva na I Liga de futebol.

Sob o comando de Sérgio Vieira, os amadorenses terminaram a derradeira temporada no 14.º posto, com 33 pontos, apenas um acima do lugar de ‘play-off’ de manutenção.