O Estrela da Amadora emprestou o avançado senegalês Alioune Ndour aos ucranianos do Zorya, até ao final da presente temporada, anunciou esta quarta-feira o clube que milita na I Liga portuguesa de futebol.

“O Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o FC Zorya para a cedência, até ao fim da presente temporada, do atleta Alioune Ndour”, revelaram os ‘tricolores’.

O ponta de lança, de 22 anos, efetuou um total de 11 partidas pelos amadorenses, sem qualquer golo apontado, não jogando pela conjunto liderado por Sérgio Vieira desde o início de dezembro e apenas sendo titular contra o Vila Meã (1-0), na Taça de Portugal.

Alioune Ndour jogou duas temporadas na BSAD (2020/21 e 2021/22) e foi emprestado pelos ‘azuis’ aos franceses do Châtearoux na derradeira temporada, com 25 partidas e três golos marcados, antes de regressar a Portugal pelas portas do clube da Reboleira.

É a quarta saída do plantel do Estrela da Amadora, depois do central brasileiro Erivaldo Almeida (Marítimo), do médio Vitó (Leixões) e do extremo Ronald Pereira (Swansea).

Por outro lado, os ‘estrelistas’ reforçaram-se com o central Diogo Fonseca (ex-Sporting de Braga), os alas direitos André Dhominique (ex-Bahia, Brasil), Nanu (ex-Samsunspor, Turquia), os alas esquerdos Rúben Lima (ex-Famalicão) e Nilton Varela (ex-FC Porto B), os médios Leonel Bucca (ex-San Martín Tucumán, Argentina) e Tashan Oakley-Boothe (ex-Blackpool, Inglaterra) e ainda o ponta de lança Rodrigo Pinho (ex-Coritiba, Brasil).

O Estrela da Amadora ocupa a 14.ª posição da I Liga de futebol, com 18 pontos, e visita na 20.ª jornada o Estoril Praia, 15.º, com os mesmos pontos, no domingo, pelas 18:00.