Estrela da Amadora e Rio Ave empataram na tarde deste domingo a dois golos em partida da 29.ª jornada da Primeira Liga 23/24. A igualdade mantém o conjunto da Reboleira, que somou a quarta jornada sem vencer, em zona perigosa da tabela, no 15.º lugar, apenas dois pontos assim do 16.º posto, ocupado pelo Portimonense, e que obriga à disputa do play-off de manutenção.

Quanto ao Rio Ave, chega aos 30 pontos e ascende, à condição, ao 11.º lugar. Esta foi a sétima jornada consecutiva em que os vilandenses não sentiram o sabor da derrota: alcançaram seis empates e uma vitória nas últimas sete rondas.

No Estádio José Gomes, o Rio Ave entrou melhor e até marcou primeiro, aos 12 minutos. Canto batido por João Teixeira e Santos, ao segundo poste, a saltar mais alto e a inaugurar de cabeça o marcador.

O Estrela da Amadora reagiu e chegou à igualdade em cima do intervalo. Numa jogada de insistência de Kikas, este cruzou atrasado para o coração da área do Rio Ave, onde apareceu Leo Cordeiro a rematar para o fundo da baliza.

O segundo tempo seguiu equilibrado e ficou marcado por uma grave lesão de Diogo Fonseca, na sequência de um choque com Aziz. O encontro esteve interrompido por largos minutos, com o jogador do Estrela da Amadora a acabar por sair em maca para uma ambulância.

O jogo foi, depois, retomado e o empate prevaleceu até ao minuto 88, altura em que Kikas colocou os anfitriões na frente. Remate à meia-volta de Leo Jabá, a bola desviou em Patrick William, sobrou para Kikas e este atirou para o 2-1. Pensou-se que a turma da casa iria mesmo regressar às vitórias, mas no nono dos 11 minutos de desconto dados pelo árbitro devido à assistência dada a Diogo Fonseca no momento da lesão, o Rio Ave empatou. Bruno Brígido saiu aos pés de Aziz mas falhou o corte, o ganês passou pelo guardião e cruzou atrasado para Vrousai, que fez a bola a entrar junto ao poste, ditando a igualdade final e permitindo ao Rio Ave somar então o sétimo jogo sem perder.