O Benfica realizou esta segunda-feira no Seixal testes de diagnóstico à equipa técnica e estrutura profissional para detectar a presença do novo coronavírus .

Amanhã será a vez dos jogadores e dos seus familiares.

"Ao longo da presente semana, começando já hoje com a equipa técnica e os elementos afetos à estrutura profissional do futebol, serão efetuados testes de diagnóstico à COVID-19, no Seixal, em sistema de "drive-thru". Ou seja, estes testes serão feitos nas viaturas e não haverá qualquer contacto entre cada um dos testados. No dia seguinte será a vez dos jogadores e seus familiares. Só após a obtenção dos resultados, sendo estes negativos, se procederá a uma avaliação médica individual de cada atleta", começa por explicar o clube encarnado na News Benfica.

Os encarnados encaram com "otimismo a possibilidade do restabelecimento da normalidade."

"Passado cerca de mês e meio da interrupção das competições, vislumbramos finalmente uma luz ao fundo do túnel. Esta é ainda ténue, pois perdura a incerteza quanto ao futuro que se avizinha, mas é com esperança e otimismo que encaramos a possibilidade do restabelecimento da normalidade ou, pelo menos, de darmos passos conducentes a ela",começa por ler-se na News Benfica. Este percurso terá, por força das circunstâncias, de ser feito de forma gradual. A retoma dos trabalhos do nosso plantel está prevista para a próxima segunda-feira, dia 4 de maio, cumprindo o acordado com todos os clubes sob o patrocínio da Liga", prossegue.

O clube da Luz espera ainda que "as competições sejam terminadas, mas nunca transgredindo as regras definidas pelas autoridades."