O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje querer pontuar no terreno do Sporting, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar das limitações no plantel dos “estudantes”.

«Neste momento temos grandes limitações nas opções, não só na defesa como no resto das posições, mas vamos tomar as decisões e, sem dúvida que, apesar dessa limitação, iremos apresentar uma equipa competitiva», garantiu Pedro Emanuel, que não pode contar com vários jogadores por lesão.

Na antevisão à partida que encerra a sétima jornada, na segunda-feira, o técnico academista alertou que a crise de resultados dos "leões" é uma dificuldade acrescida para a sua equipa, pois «os resultados menos bons e a mudança de treinador alteram o estado anímico dos jogadores».

Pedro Emanuel considera que a presença, ainda que na bancada, do novo treinador do Sporting, o belga Franky Vercauteren, será um «fator motivador» para os futebolistas “leoninos” que «não querem defraudar as expectativas».

«São estes estados de espírito que permitem às equipas muitas vezes reagirem às adversidades que têm acontecido. Sem dúvida que não espero um jogo fácil, como nunca o esperaria, e ainda mais neste momento», realçou.

Pedro Emanuel deixou ainda claro que a pressão está «toda» do lado do Sporting, porque «joga em casa, tem obrigação de vencer e é um dos grandes do futebol português».

No entanto, o treinador sublinhou que vai «apresentar em Alvalade uma equipa competitiva, que vai defender a identidade que tem posto em prática nos jogos efetuados esta época e que, por ser ambiciosa, vai disputar o resultado».

O jogo entre a Académica, 10.ª classificada, com sete pontos, e o Sporting, 12.º da tabela, com menos um ponto, disputa-se na segunda-feira (20h15), no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.