O antigo futebolista internacional português Eusébio poderá ser transferido no sábado para a Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital da Luz e já pediu bacalhau para a ceia de Natal.
O diretor clínico do Hospital da Luz, José Roquette, informou hoje que Eusébio, que deu entrada segunda-feira na unidade hospitalar lisboeta com um quadro de pneumonia bilateral, «está bem disposto e muito calmo».
«Estamos a ponderar transferir amanhã [sábado] Eusébio dos Cuidados Intensivos para os Intermédios, mas é uma decisão que ficará dependente da sua evolução clínica», explicou o médico.
José Roquette aproveitou também para revelar que transmitiu ao antigo jogador do Benfica as preocupações do Presidente da República, Cavaco Silva, que telefonou ao diretor clínico para se inteirar do estado de saúde de Eusébio.
«Eusébio está bem disposto e muito calmo. Perguntamos-lhe o que queria jantar na ceia de Natal e pediu bacalhau. Estamos a preparar isso», revelou ainda José Roquette.
O antigo “Bota de Ouro” tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Comentários