O diretor clínico do hospital da Luz, José Roquette, fez esta tarde o balanço do estado clínico de Eusébio, salientando uma vez que mais o atual internamento não tem qualquer ligação com a pneumonia bilateral que levou o antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional àquela unidade hospitalar no final de dezembro.
«Hoje de manhã fizemos mais alguns exames, fez fisioterapia, alimentou-se e dormiu bem. As análises do ponto de vista hepático melhoraram e vamos continuar a fazer exames. Nada disto tem a ver com o internamento anterior», afirmou José Roquette, acrescentando: «Não nos parece uma situação tão grave como a anterior, mas ainda não temos 100 por cento de certezas.»
Questionado sobre como é que Eusébio, de 69 anos, está a reagir a novo internamento, o médico passou uma mensagem de tranquilidade. «Passou bem a noite. Está com menos dores e os exames que estavam previstos quando teve alta foram feitos neste novo internamento. Gostávamos que fosse um internamento rápido, mas vai permanecer mais alguns dias», garantiu.
Eusébio, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.
No último dia do ano, o “Pantera Negra” recebeu alta, considerando os médicos que estava «clinicamente curado».
Eusébio da Silva Ferreira foi um dos melhores futebolistas da história, tendo brilhado sobretudo ao serviço do Benfica, nas décadas de 60 e 70 do século passado, e da seleção nacional, que conduziu ao terceiro lugar no Mundial de 1966.
Comentários