Com os cofres agora preenchidos, fruto da venda de Fábio Silva ao Wolverampthon, o FC Porto estará prestes a anunciar não um, mas dois reforços para a frente de ataque. Para além de Evanilson, jovem avançado brasileiro em relação a quem o presidente do Fluminense já deu como certa a ida para o Dragão, também o espanhol Toni Martínez, há muito referido como possível reforço, vai mesmo ser contratado.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, já há acordo entre as direções de FC Porto e Famalicão para a transferência, a título definitivo, do avançado, que será adquirido pelos atuais campeões nacionais por um valor entre os quatro e os cinco milhões de euros.

Toni Martínez deverá, desta forma, realizar em breve os habituais exames médicos e ser, depois, oficialmente apresentado como reforço dos 'azuis e brancos', o que poderá, acrescenta o mesmo jornal, acontecer ainda esta quarta-feira.

Quanto a Evanilson, já estará mesmo a caminho de Portugal, num negócio que rondará os oito milhões de euros, devendo, ainda segundo 'O Jogo', ser apresentado na quinta-feira. Os dois jogadores juntar-se-ão assim a Zaidu Sanusi, Cláudio Ramos, Mehdi Taremi e Carraça como reforços do FC Porto para a nova época.