Declarações de Everton, jogador do Benfica, à Sport TV, após a vitória sobre o Tondela.

Análise ao jogo: "Foi um prémio esta nossa vitória. Fizemos uma grande primeira parte, na segunda foi natural uma pequena quebra, mas soubemos controlar o jogo e não deixámos o adversário ter oportunidades claras. Estou feliz porque sinto o meu crescimento dentro da equipa. Na Europa é sempre difícil o primeiro ano, é de adaptação, mas todos têm-me ajudado, companheiros, treinador e eu acabo crescendo. Espero poder ajudar mais ainda"

Este é o verdadeiro Everton? "Eu, a cada jogo, tento melhorar. Muitas vezes as coisas não saem como planeado, mas eu tenho paciência e continuo a trabalhar dia após dia. Sei das minhas qualidades, agradeço aos que confiam em mim. Cheguei com metas, tento provar o meu valor a cada jogo e agradeço a confiança de todos."

Queda de rendimento da equipa no 2.º tempo: "É natural. Fizemos dois golos, uma primeira parte bem rápida, na segunda tentámos controlar mais o jogo, é natural. Queremos sempre marcar, jogamos sempre para ganhar, mas às vezes as coisas não acontecem como queremos. Mas foi uma excelente vitória."

Agora é pensar no FC Porto? "Agora é comemorar a vitória, descansar bem. Vamos jogar na nossa casa, temos de fazer o fator casa valer a pena."

O Benfica venceu esta sexta-feira em casa do Tondela por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol. Com esta vitória, o Benfica reforça o terceiro posto, com 66 pontos, mais oito do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Tondela está num tranquilo nono lugar, com 35 pontos.

Bastaram 20 minutos aos 'encarnados' para definirem o rumo do encontro, com golos de Pizzi, aos 12 minutos, e de Everton, aos 19, frente a um Tondela que ainda equilibrou a contenda, mas não conseguiu bater o último reduto contrário.