O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista brasileiro Ewerton, que chega por empréstimo da equipa russa do Anzhi Makhachkala até ao final da época, com os "leões" a ficarem com opção de compra do passe do defesa.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o Anzhi Makhachkala para a cedência temporária do atleta Ewerton José Almeida Santos, para representar o Sporting até ao final da época 2014/2015, com um encargo total de cerca de 300 mil euros, sendo os custos salariais do jogador suportados pelo Anzhi", refere o clube em comunicado.

O Sporting salienta ainda que o negócio está sujeito a exames médicos a realizar pelo jogador e que fica com opção de compra no final da temporada.

"A Sporting SAD terá opção de compra dos direitos económicos do atleta, até ao final da época 2014/15, por um montante de 1,5 milhões de euros", explica.

O defesa central brasileiro, de 25 anos, estava na sua terceira época na equipa do Anzhi Makhachkala, que milita atualmente no segundo escalão do futebol russo.

Ewerton regressa assim futebol português, depois de ter alinhado no Sporting de Braga antes de se transferir para o futebol russo.

Veja um golo de Ewerton ao serviço do Sporting de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.