António Duarte veio esta terça-feira a público criticar o rumo tomado pelo Sporting de Braga sob a presidência de António Salvador. O antigo dirigente defende que os arsenalistas merecem um líder comprometido em defender os interesses do clube.

"O SC Braga tem de arranjar urgentemente um presidente que nos possa defender", afirmou António Duarte aos microfones da Rádio Renascença.

O antigo diretor do departamento do futebol dos guerreiros afirma que o SC Braga precisa de uma liderança que "tenha paixão, amor ao seu clube, à sua terra e isso não se verifica", defende António Duarte.

As declarações do antigo dirigente surgem no dia seguinte à pesada derrota em Alvalade diante do Sporting por 5-0, um resultado que António Duarte classifica como "um murro no estômago". O mesmo não acredita que o desaire da passada segunda-feira ponha o lugar do treinador Artur Jorge em risco.

Contudo, António Duarte não toma a continuidade do treinador bracarense por certa, já que Artur Jorge poderá ser vítima daquilo que o antigo dirigente classifica de "reações intempestivas" por parte de António Salvador.

O SC Braga irá defrontar o Benfica no dia 30 de dezembro, em partida relativa à 14ª jornada do campeonato.