O antigo treinador do juniores do FC Porto recordou a passagem de João Félix pelos dragões e explica porque é que o então jogador dos dragões acabou por assinar pelo Benfica.

O ano é 2008, e Bino antigo jogador de Sporting e FC Porto, recorda a insatisfação do jogador de nove anos.

"Havia outros jogadores que também davam rendimento e ele foi passando aqui por jogar e não jogar. Essa fase já nem foi comigo, mas presenciei e sei de alguma insatisfação do jogador, mas o FC Porto queria continuar com ele. Só que como havia interesse do Benfica, e aqui há outros valores que se levantam, o João Félix acaba por não querer assinar pelo FC Porto e assina pelo Benfica", explicou Bino em declarações à TSF, antes de acrescentar que " João Félix já ganhava dinheiro no FC Porto [com 9 anos], mas o Benfica ofereceu muito mais do que aquilo que o FC Porto oferecia na altura".

O ex-técnico também recorda que o jogador não aceitava bem o facto de ser suplente.

"Quando nos dizem que temos muito talento não precisamos de correr muito. Porque pensamos que esse talento nos vai levar seja onde for. É impensável que não joguemos porque somos os melhores. Se toda a gente diz que nós somos os melhores... E há momentos na carreira, e eu acho que a formação é importantíssima nesse sentido, é poder o jogador experimentar não jogar, experimentar jogar, entrar a partir do banco e perceber que tem que lutar por uma posição, que só o talento não chega para chegar a outros patamares. Foi um bocadinho isto que se foi passando", acrescentou Bino.

O agora comentador alerta no entanto que o 'menino bonito das águias' ainda tem um longo caminho a percorrer.

"Temos de ter muito cuidado. Estamos numa fase em que se valoriza muito rapidamente um jogador".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.