Wilson Eduardo está longe, a jogar na Croácia pelo Dínamo de Zagreb por empréstimo do Sporting, mas não deixa de estar atento às exibições do seu irmão João Mário, 21 anos, no clube de Alvalade.

O médio foi titular pela primeira vez na equipa de Marco Silva e correspondeu com uma boa exibição, e duas assistências para golo na vitória sobre o Gil Vicente por 4-0.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Wilson Eduardo confessou que não era nada que já não estivesse à espera por parte do seu irmão mais novo.

“Sinceramente, não era nada que eu não estivesse à espera. Sempre disse que ele tinha qualidade e que quando tivesse uma oportunidade iria aproveitá-la. Foi o que fez”, começou por dizer o extremo.

Mas até ao jogo com o Gil Vicente deste domingo, João Mário ainda não tinha somado qualquer minuto no campeonato. Andava entre o banco de suplentes e a bancada. Nada que o desmotivasse.

“Ele encarou bem esse facto, sempre com o sentimento de ter de trabalhar ainda mais para alcançar os objetivos. Esteve sempre tranquilo e a trabalhar. Nunca foi um jogador de levantar ondas”, explicou.

E muito contribuiu para o seu crescimento a passagem por V. Setúbal na segunda metade da época passada onde recebeu várias oportunidades por parte do treinador José Couceiro.

"Ele andava na equipa B do Sporting no ano passado, como posso dizer, sem a motivação que necessitava porque já tinha lá passado na época anterior Penso que precisava de uma experiência nova. Foi para Setúbal conseguiu demonstrar o seu valor, regressou, e agora está a provar que merece estar definitivamente no plantel principal do Sporting", referiu o jogador do Dínamo Zagreb.

Depois da exibição que fez no jogo com o Gil Vicente, João Mário recebeu os merecidos parabéns do irmão mais velho, mas também levou um conselho dessa conversa para o futuro.

“Falei com ele a seguir ao jogo para lhe dar os parabéns porque ele os mereceu. Agora é continuar, nunca baixar os braços que mais coisas boas vão acontecer no futuro”, concluiu.