O Benfica já terá chegado a acordo com o Real Madrid por Mariano Díaz, faltando apenas o clube da Luz chegar a um entendimento com o avançado dominicano, de 27 anos.

Mariano, um dos principais alvos para o ataque da formação orientada por Jorge Jesus, fez apenas sete jogos em 2019/20 no Real Madrid (um golo e uma assistência), depois de ter brilhado na temporada em 2017/2018 no Lyon.

De acordo com o jornal O Jogo, o único entrave, nesta fase, passa por convencer o jogador, que está a esticar a corda em termos salariais. Contratado em 2018/19 ao Lyon por 21,5 milhões de euros, a transferência em definitivo perfila-se demasiado dispendiosa, daí a opção pelo empréstimo.

No entanto, Mariano Díaz continua pouco recetivo a deixar o emblema 'merengue', tal como já havia acontecido na última vez que os 'encarnados' tentaram contratar o dominicano, em janeiro. Nessa altura, o Real Madrid pedia 20 milhões de euros pelo passe do jogador.

A mesma publicação indica que Mariano Díaz, que aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros, está agora a pedir cinco milhões para deixar a capital espanhola, o que significa um investimento de cerca de dez milhões das 'águias'.

Em breve deverá haver novidades sobre este processo, até porque o reforço do ataque 'encarnado' é absolutamente prioritário para Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.