Pizzi é uma das ausências nos convocados do Benfica para o jogo diante do Girona, num particular a ter lugar na Suíça. O médio está de partida para o Dubai mas a sua ausência na lista dos 28 eleitos de Roger Schmidt tem uma explicação: os pais de Pizzi foram atropelados quando atravessavam numa passadeira em Bragança, pelo que o jogador ficou em Portugal para dar apoio e acompanhar a recuperação dos progenitores.

O jogo com o Girona está marcado para às 16h30 de sexta-feira.

Nos 28 de Roger Schmidt, saem 11 jogadores que estiveram no estágio realizado entre Inglaterra e Algarve.

O central João Victor e o lateral Ristic não viajam para Yverdon-les-Bains por se encontrarem a recuperar de lesão, enquanto o avançado internacional suíço Haris Seferovic foi cedido por uma época, com opção de compra, aos turcos do Galatasaray.

Da lista dos 39 jogadores que estiveram em estágio, saem ainda Leo Kobuko, André Gomes, Tomás Araújo, Gabriel, Tiago Gouveia, Taarabt e Martim Neto.

O jogo de sexta-feira, com início às 17h30 locais (16h30 em Lisboa), é o penúltimo particular da pré-epoca dos ‘encarnados’, que na terça-feira ainda disputam a Eusébio Cup, no Estádio da Luz, diante dos ingleses do Newcastle (20h00).

O primeiro jogo oficial do Benfica será em 02 ou 03 de agosto, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em que defronta o vencedor da ronda anterior entre os cipriotas do AEK Larnaca e os dinamarqueses do Midtjylland.

Lista de 28 convocados:

- Guarda-redes: Vlachodimos, Helton e Samuel Soares.

- Defesas: Gilberto, Grimaldo, Vertonghen, Bah, Otamendi, André Almeida, António Silva e Morato.

- Médios: David Neres, Mëite, Enzo Fernández, Diogo Gonçalves, Chiquinho, João Mário, Weigl, Gil Dias, Paulo Bernardo, Florentino, Rafa e Diego Moreira.

- Avançados: Yaremchuk, Rodrigo Pinho, Petar Musa, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.