A presença de Jorge Jesus no banco técnico do o próximo jogo do Benfica frente ao Estoril-Praia está dependente da análise do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao relatório do árbitro Jorge Ferreira.
O treinador do Benfica foi expulso na última jornada em Moreira de Cónegos, juntamente com o treinador do Moreirense Miguel Leal, por entrar no relvado sem autorização do árbitro, e apesar de ser reincidente neste tipo de casos, o técnico encarnado terá, em principio, de pagar apenas uma multa estipulada pelo CD da FPF.
Segundo o especialista em Direito Desportivo, João Diogo Manteigas, os regulamentos disciplinares não preveem a suspensão de um treinador neste tipo de casos.
Em declarações ao diário O JOGO, João Diogo Manteigas referiu que, “a própria norma dos regulamentos da competição não prevê suspensões”, pelo que será o relatório do árbitro Jorge Ferreira a assumir o caráter determinante na decisão do CD da FPF.
O referido especialista em Direito Desportivo acrescentou ainda que, “neste caso, a verdade é que houve uma interferência no jogo por parte de Jorge Jesus, tal como o próprio o reconheceu, e para efeitos do artigo 139, nº1 do regulamento disciplinar da Liga de clubes, terá de pagar uma multa com o máximo de três unidades de conta. Sendo reincidente, como refere o nº2 d mesmo artigo, a multa irá ascender a um montante superior, que pode mesmo chegar ao dobro. Em relação a jogos de suspensão, o regulamento é omisso, pelo que a decisão final será sempre tomada pelo Conselho de Disciplina da FPF, tendo em conta o relatório do árbitro”.
Esta época, Jorge Jesus recebeu ordem de expulsão à 2ª jornada frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e na altura chegou a colocar-se o cenário do técnico encarnado poder vir a ser suspenso para o jogo seguinte com o Sporting no Estádio da Luz. No entanto, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou apenas uma multa de 153 euros e uma repreensão a Jorge Jesus por "ter sido condenado pela mesma infração disciplinar em qualquer uma das três épocas desportivas anteriores".
Comentários