Bruno de Carvalho queria contar com Fábio Coentrão na próxima época, mas essa realidade está cada vez mais distante, segundo o Record. As negociações entre as quatro partes envolvidas – Sporting, Real Madrid, Jorge Mendes e Coentrão – estão paradas por agora.

Até o novo treinador do Sporting, Sinisa Mihajlovic, já deu o aval para o regresso do lateral, mas o salário é um grande entrave no negócio. Pelo Real Madrid, Fábio Coentrão recebe 4 milhões de euros limpos, um valor demasiado elevado para os cofres sportinguistas. Mas, ao que parece, Bruno de Carvalho ainda não desistiu de Coentrão e continua decidido a arranjar uma alternativa para trazer o jogador para Alvalade novamente.

Já nesta quinta-feira, Fábio Coentrão tinha usado as redes sociais para deixar no ar algumas dúvidas sobre a continuidade nos ‘leões’. “Como várias vezes referi, foi um privilégio e um orgulho, representar o Sporting Clube de Portugal. Agradeço ainda aos sócios e adeptos o carinho que sempre me dispensaram. Recordo que tenho contrato com o Real Madrid até junho de 2019 e que o meu futuro será oportunamente conhecido”, disse o lateral.

O jogador aproveitou a mesma publicação para esclarecer também a polémica em volta de mensagens privadas que Bruno de Carvalho alegadamente lhe enviou. “A propósito de uma troca de mensagens privadas que envolvem o meu nome, cumpre-me esclarecer o seguinte: Em momento oportuno e a bem do Sporting Clube de Portugal tudo foi devidamente esclarecido e ultrapassado”, garantiu Coentrão.

As referidas mensagens tinham sido enviadas por Bruno de Carvalho após o jogo do Sporting com o Atlético de Madrid em que o Presidente do Sporting ameaçava livrar-se do jogador. “Uma das nossas virtudes é saber ler. Eu não escrevi que foste mau profissional ou que fizeste de propósito. Disse apenas que fizeste uma falta estúpida. Não posso tolerar a atitude que vocês tiveram e, como tu não és meu jogador, vais ser o primeiro. Tenho pena, confiei a vida em ti", escreveu o presidente leonino.

Depois de deixar o Benfica na época 2009/2010, Fábio Coentrão rumou ao Real Madrid onde fez quatro épocas para mais tarde ser emprestado ao Mónaco. Voltou ao clube espanhol por mais uma época, em 2016/2017, mas na temporada a seguir foi novamente emprestado, desta vez ao Sporting.