Fábio Coentrão acredita ter jogado no melhor Benfica dos últimos 15 anos. O antigo lateral esquerdo dos encarnados esteve à conversa com Luís Freitas Lobo no programa 'Futebol Arte' na Sport TV, onde passou os olhos pela sua carreira e pelos clubes que representou, entre eles o Benfica de 2009/2010.

"Tínhamos uma equipa fantástica, dava gosto. Acho que nos últimos 15 anos, esta equipa, a nível de qualidade, bate os anos todos. Saviola, Aimar, que para mim é um jogador fora do normal, o Ramires, o David Luiz, o Di Maria...", começou por dizer, antes de deixar elogios a Jorge Jesus.

"Tínhamos uma equipa fantástica e um treinador que, vamos ser sinceros, é fora do normal. Todos os meus companheiros evoluíram bastante. Eu fui treinado por muitos dos melhores do mundo, Jesus é sem dúvida um desses. Todos os que são treinados por ele evoluem como jogadores", recordou.

Jorge Jesus e Fábio Coentrão viriam a encontrar-se no Sporting mais tarde.

"Sempre tive carinho especial pelo Sporting e depois, na altura, estava lá o Jesus. Ligou-me para saber se estava interessado. Nem hesitei, porque tinha esse sonho desde criança. Tive pena! Tínhamos um ponta de lança, que bola na área era... Todos os laterais com Jesus têm acima de 5, 6 assistência por época. Isto é treino. Quer os laterais muito envolvidos no ataque, muito subidos. Se jogo com Benzema ou Bas Dost, faço coisas diferentes. O Bas pediu muitas vezes bola pelo ar... Temos de nos adaptar ao avançado que temos. Quando vou a cruzar já sei o que vou fazer", frisou.

Em 2017/18, Fábio Coentrão foi emprestado pelo Real Madrid ao Sporting. Fez 44 jogos, um golo e quatro assistências nessa época nos leões.

Fábio Coentrão, agora com 35 anos, representou Rio Ave, Nacional, Benfica, Sporting, Real Madrid, Mónaco e Saragoça.