Um golo de Bas Dost, aos 85 minutos, garantiu hoje ao Sporting a vitória em casa do Rio Ave por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

No final do jogo, Fábio Coentrão mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista dos três pontos, ainda para mais num campo muito especial, uma vez que foi no Rio Ave que o internacional português foi lançado para a alta roda do futebol português.

"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. Jogámos contra uma belíssima equipa, uma equipa muito bem trabalhada. E sabíamos que para ganhar este jogo teríamos que problemas com o Rio Ave porque não é fácil ganhar pontos nesta casa. É nestes jogos que se fazem os campeões, com muitas dificuldades depois uma vitória com um golo aos 80 minutos tem um saber especial. É este o caminho, passo a passo, vitória a vitória, para conseguirmos o nosso objetivo que é ser campeões", começou por dizer Fábio Coentrão em declarações à Sport TV.

Questionado sobre a importância das intervenções de Rui Patrício no jogo, o lateral esquerdo fez vários elogios ao guardião leonino e recordou que muitas vezes há jogos que se vencem a partir da baliza.

"O Rui [Patrício] é sem dúvidas nenhumas o melhor guarda-redes português e está aqui para nos ajudar, hoje voltou a ajudar-nos, e é isso que nós queremos do Rui, que tenha sempre esta forma porque pode ser muito útil e dar-nos muitos pontos e que hoje foi o caso", frisou Fábio Coentrão.

Já sobre o primeiro lugar no campeonato à condição, uma vez que o FC Porto joga apenas no sábado, Fábio Coentrão assumiu que isso poderá criar pressão aos 'dragões'.

"Criar pressão ao FC Porto? Claro que sim, somos os primeiros, agora vamos esperar, descansar bem, terça-feira temos um jogo muito complicado, onde queremos conquistar os três pontos para o Sporting e agora toca a descansar para depois pensar nesse jogo", disse sobre a luta pela liderança.

A terminar, Fábio Coentrão não deixou de falar do sentimento especial de reencontrar a sua antiga equipa.

"Esta equipa do Rio Ave estará sempre no meu coração, foi uma equipa que me deu tudo na vida, devo muito a este clube e vir cá jogar é um motivo de muito orgulho", sentenciou Fábio Coentrão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.