O jogador, formado nas camadas jovens do emblema vila-condense, regressa assim à equipa onde se notabilizou no futebol português, despertando então o interesse do Benfica, que o contratou em 2010.

Sem oportunidades na Luz, Fábio Faria, de 22 anos, estava a jogar, atualmente, no Paços de Ferreira, também na condição de emprestado pelos “encarnados”, mas acabou por não se impor na formação da capital do Móvel, completando, agora, o resto da época em Vila do Conde.

Em sentido inverso, o avançado brasileiro Saulo está de saída do Rio Ave, tendo já rescindindo com o emblema vila-condense, para rumar à Académica de Coimbra, com quem já se vinculou.

Quem hoje já evoluiu junto do grupo de trabalho orientado por Carlos Brito foi o reforço Anselmo, avançado que foi emprestado pelo Nacional da Madeira ao Rio Ave.

Em declarações ao site do clube, o jogador revelou os seus objetivos: «Quero ajudar o Rio Ave a atingir a manutenção. A nível pessoal, vou procurar fazer o máximo de golos».

Sobre escolha para prosseguir a sua carreira, depois das poucas oportunidades que teve esta época no Nacional, Anselmo explicou: «Este é um clube organizado, com historial e com o qual eu simpatizo. Achei que a vinda para Vila do Conde seria o mais conveniente neste momento».