O avançado, que há muito vem sendo desejado por Augusto Inácio, chegou hoje a Portugal e já pisou solo figueirense.

Fábio Júnior dos Santos, avançado de brasileiro de 27 anos, conta no seu percurso de futebolista com passagens pelo Calouros, Uniclic, Nacional, União S. João e Ceará, clubes que representou sem estatuto de profissional.

Na temporada de 2000, assinou o seu primeiro contrato como futebolista profissional pelo Campinense, seguindo-se Americano, Internacional, Sport Recife, Flamengo, Madureira, Vasco da Gama e novamente regresso ao Campinense.

Em 2002, fez uma incursão em Espanha, tendo alinhado no Real Madrid B, experiência não totalmente conseguida e que ditou o seu regresso ao Brasil. No entanto, em 2005, voltou a sair do seu país, ingressando no Chunnam Dragons, clube da Coreia do Sul.

No seu curriculum, Fábio Júnior conta com os títulos de campeão no Campeonato Amazonense (2000), Campeonato Cearense (2002), Campeonato Pernambucano (2003) e Copa do Rio de Janeiro em 2006.

O jogador vi ser submetido a exames médicos no decorrer do fim-de-semana, pelo que a oficialização do seu contrato e apresentação deverá decorrer nos primeiros dias da próxima semana.

Neste período extra de inscrições, entraram no clube figueirense Adriano (defesa), Fábio Júnior (avançado) e Bellashan (avançado) e saíram Tiago Rannown (defesa) e foram cedidos por empréstimo ao Sporting da Covilhã NKake (médio) e Bellahssan (avançado).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.