Facundo Ferreyra regressou ao Benfica no verão, depois de ano e meio no Espanhol, mas pouco tem sido utilizado na equipa de Jorge Jesus. Mesmo assim, o avançado argentino garante que está a aprender muito com o treinador português.

“Mesmo não estando a jogar, trato de aprender porque tento sempre tirar algo dos treinadores que entendem de futebol, que querem que os jogadores progridam e temos de aprender. Tive muitos treinadores e há uns dos quais não me lembro o nome (risos). Há outros, que mesmo que não me ponham a jogar como agora [Jorge Jesus], que tens de ouvir porque te ensinam. Servirá tanto no Benfica como para o dia de amanhã”, começou por dizer o avançado de 29 anos, numa conversa no podcast de Lucas Carvalho.

Ferreyra admitiu ainda que não atravessa uma boa fase profissional, porém, mostra-se confiante no futuro. Seja no Benfica ou em qualquer outro lugar.

“O primeiro objetivo é estar forte. Agora não estou a passar uma boa etapa futebolística, mas já reverti situações difíceis e espero poder mostrar o meu valor no Benfica ou onde calhe e poder fazer uma época como fiz no Shakhtar. Os avançados vivem de golos. Podemos mudar a história de um jogo numa jogada. Temos de prepararmo-nos para esses momentos. Oxalá que neste 2021 possa mudar tudo e volte a estar ao nível em que já estive”, concluiu.

Contratado em 2018, Facundo Ferreyra nunca se afirmou no Benfica, tendo sido emprestado por uma época e meia ao Espanhol. Neste seu regresso à Luz, com Jorge Jesus ao comando, o avançado argentino soma apenas 38 minutos na Taça de Portugal e zero na I Liga.