É a constatação de um facto, embora que em tom de brincadeira: fala-se mais sérvio que português no balneário do Benfica. Durante a concentração da seleção da Sérvia, Matic foi abordado pelos jornalistas locais sobre o ambiente que se vivendo Benfica.

Em declarações reproduzidas no jornal ABola, o médio disse, com uma dose de boa disposição à mistura, que o português não é a língua dominante no balneário encarnado.

«Sinceramente, acho que no nosso balneário há mais jogadores a falar sérvio do que português», atirou Matic, que vê este dado como algo que «pode ser muito bom para a seleção» da Sérvia.

Com o regresso de Matic, o Benfica passou a ter cinco jogadores na seleção da Sérvia: Miralem Sulejmani, Filip Djuricic, Ljubomir Fejsa, Lazar Markovic e Nemanja Matic.

Sobre uma possível saída para os mercados que ainda não fecharam (Turquia e Médio Oriente), o médio defensivo não se mostra preocupado

«Isso deixo para os responsáveis do Benfica decidirem. Se ficar, fico muito feliz, tal como a minha família», sublinhou.