Na primeira superflash da nova época,coube a Falcao mostrar, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, no Olival, as primeiras impressões da relação do novo treinador André Villas-Boas e o plantel azul e branco.

“O mister transmitiu-nos o seu ponto de vista, o que quer para este ano. À medida que vai passando o tempo vamos descobrir mais o que ele quer. É um treinador com muita ambição e vontade de ganhar. Tem muto claro os esquemas tácticos que nos quer ensinar”.

A época passada, para o Dragão, não correu tão bem como estava habituado. Conquistaram uma Supertaça e Taça de Portugal mas não foram além de um terceiro lugar na I Liga e oitavos-de-final na Liga dos Campeões.

Para Falcao, os objectivos são claros: “Chegar à final de todas as provas que vamos disputar. Eu fui de férias com a mente na nova temporada no Porto e volto da mesma maneira, com a mesma motivação e vontade de enfrentar esta nova temporada com o meu melhor”. Recorde-se que esta época o FC Porto terá de lutar por um lugar na fase de grupos da Liga Europa e “bater” as águias na Supertaça de 07 de Agosto, em Aveiro. Isto para além da I Liga, Taça de Portugal (campeão em título) e Taça da Liga (finalista).

O FC Porto conta já com três reforços, são eles o guarda-redes Kieszek, Souza e Sereno. James Rodríguez está a caminho, Walter e Kléber em negociações e a João Moutinho falta apenas a confirmação do clube azul e branco.

Sobre João Moutinho, Falcao disse apenas que é um “bom jogador”. Quanto aos restantes, são "bem-vindos e espera-se que ajudem o FC Porto a ganhar títulos".

Ainda decorre o Mundial2010, na África do Sul, e os companheiros de equipa Fucile e Alvaro Pereira estão nas meias-finais da prova, ao serviço do Uruguai, e o avançado colombiano congratulou-os pelo feito.

Para finalizar, Falcao deixou uma mensagem aos adeptos do clube da cidade do Porto: “Podem esperar uma equipa mais forte do que a do passado”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.