A luta pelo título de melhor marcador da Liga está renhida. Cardozo andou na frente, sozinho, várias semanas, graças às muitas goleadas que o Benfica impôs aos adversários na primeira metade do campeonato, mas, a cinco jornadas do final do campeonato, encontrou rival à altura: Falcao. O colombiano ultrapassou o paraguaio na lista, ao apontar dois dos quatro golos com que o FC Porto goleou, no Dragão, o Marítimo, chegando aos 20 tentos, mas Tacuara conseguiu empatar quando marcou à Naval 1º de Maio, num jogo que terminou 4-2 para os encarnados.

O colombiano em comparação com o paraguaio até entrou melhor no campeonato, dado que Cardozo só começou a marcar à terceira jornada, mas nessa ronda fez hat-trick na goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal. Depois disso, não mais o jogador do Benfica perdeu a liderança, apontando ainda mais dois hat-trick: frente ao Nacional (6-1), à oitava ronda e à Académica (4-0), na 12ª jornada.

Mesmo assim, o colombiano tem sido muito regular nos últimos encontros, tendo apontado dois frente ao Marítimo, esta noite, um frente ao Belenenses (3-0), na 24ª ronda, um ao Olhanense (2-2, 22ª jornada) e dois ao Sporting de Braga, na goleada por 5-1, no Dragão, na 20ª ronda. Apenas na 23ª, Falcao ficou em branco.

Nota ainda para o facto de o avançado portista ter marcado apenas um golo, dos vinte, através da marca de grande penalidade.

Para além da luta pelo título e pelo acesso à Liga dos Campeões, está também ao rubro a luta pela coroa de melhor marcador, entre os dois sul-americanos, a cinco jornadas do final do campeonato e a três jornadas do clássico FC Porto-Benfica.

Veja o Vídeo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.