"Não penso que o empate seja injusto, se analisarmos com frieza o que aconteceu nos 90 minutos. O Vitória foi muito melhor do que nós na primeira parte em todos os aspectos, onde fomos pouco agressivos. Foi bom termos chegado ao intervalo com o 0-0", admitiu Paulo Bento, no 'flash-interview' após o empate (1-1) com o Vitória de Guimarães.

O treinador do Sporting destacou de seguida as correcções operadas ao intervalo e que permitiram aos leões serem "mais dominadores" no segundo tempo. "Criámos as melhores ocasiões, colocámo-nos em vantagem, mas depois faltou gerir melhor o jogo. Faltou-nos ser mais matreiros. Num lance com mérito pelo remate, acabámos por levar um golo já nos descontos, o que deixa um sabor amargo", confessou.

Bento lamentou ainda o que considerou ser a "irresponsabilidade" na abordagem da equipa ao jogo: "Fomos castigados pelo que não produzimos na primeira parte. Sofremos por demérito nosso e mérito do Vitória."

Com este resultado, o Sporting ficou a 10 pontos da liderança, partilhada por Benfica e Sp. Braga. Uma desvantagem que não agrada a Paulo Bento. "Preocupa-me o que fizemos nos primeiros 45 minutos e a distância que levamos dos nossos adversários. Todos os elementos do Sporting têm de assumir a sua responsabilidade", conclui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.