Desde 2008/2009 que não se via outro nome que não FC Porto, Benfica, Sporting ou Braga no primeiro lugar da tabela da I Liga à sexta jornada.

Nessa época, Nacional e Leixões estavam empatados com 13 pontos cada, com vantagem para os madeirenses pela diferença de golos.

Contudo ambas as equipas já somavam uma derrota, ao contrário do Famalicão que não sabe o que é perder, tal como o Boavista que se encontra a seis pontos do líder.

No final da época 2008/2009, o FC Porto, que à sexta jornada estava no quarto posto a dois pontos dos líderes terminou com 70 pontos, mais 18 pontos que o Nacional que terminou no 4.º lugar (ocupando uma vaga de acesso à Liga Europa) e mais 25 que a equipa de Matosinhos que ficou colocada no 6.º posto.

A equipa de Vila Nova de Famalicão já ultrapassou um dos crónicos candidatos, com a vitória por 1-2 frente ao Sporting na passada segunda-feira. Sobram FC Porto, na oitava jornada, Braga, na décima e Benfica, na décima quarta jornada.

Resta saber como vai correr o caminho dos famalicenses até desses encontros, para descobrir se este arranque não é só fama mas também proveito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.