O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, apresentou-se hoje aos seus adeptos com um empate 2-2 frente ao Deportivo, do segundo escalão espanhol.

Óscar Aranda foi o autor dos golos da formação minhota, enquanto Lucas Perez marcou também por duas vezes pelos galegos.

O Famalicão inaugurou muito cedo o marcador e, aos três minutos, já estava na frente.

Gustavo Sá esteve bem ao recuperar uma bola após um erro do Deportivo, assistiu Aranda que, de pé esquerdo, atirou sem qualquer hipótese para o guarda-redes da equipa espanhola.

O emblema da Corunha reagiu logo de seguida, com vários lances de perigo junto da baliza de Luiz Júnior. Mas, no primeiro tempo, os jogadores famalicenses conseguiram anular da melhor forma essas investidas.

Entretanto, o jogo foi interrompido pelo árbitro João Pinheiro, devido a um ataque de abelhas na bancada em que estavam instalados os adeptos da equipa espanhola.

Policias, bombeiros e as duas equipas médicas dos clubes prestaram auxílio aos apoiantes do Deportivo, que acabaram por ser recolocados junto dos adeptos do Famalicão.

Resolvida a situação, Gustavo Sá podia ter aumentado a vantagem já a chegar ao intervalo. Valeu a atenção do guardião German Parreño.

Ainda antes do intervalo, Sorriso, depois de tirar todos da frente, foi travado em falta na área e Aranda, chamado a converter a grande penalidade, não desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, a formação espanhola conseguiu recuperar. Lucas Perez esteve em destaque ao ‘bisar’, numa tarefa iniciada com ‘chapéu’ a Luiz Júnior, aos 60, antes de empatar, aos 74.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão-Deportivo, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aranda, 03 minutos.

2-0, Aranda, 53 (grande penalidade).

2-1, Lucas Perez, 60.

2-2, Lucas Perez, 74.

Equipas:

Famalicão: Luiz Júnior, Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin, Francisco Moura, Topic, Youssouf,  Rochinha, Gustavo Sá, Gil Dias e Aranda.

Jogaram ainda: Zlobin, Lucas Calegari, Sorriso, Van de Looi, Riccieli, Limatta, Gustavo Assunção, Ba, Lobato, Diogo Costa, Pablo.

Treinador: Armando Evangelista.

Deportivo: German Parreño, Ximo Navarro, Pablo Vasquéz, Martínez, Escudero, Jurado, Ruben, Chácon, Hugo Rama, Yeremy e Lucas Perez.

Jogaram ainda: Villares, Barbero, Patxarroman, Iano, Jaime, Davo, Dani Barcia, Pablo Garcia.

Treinador: Imanol Idiakez.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 3.692 espetadores.