O Famalicão falhou o 'assalto' ao quarto lugar da I Liga, ao empatar a uma bola com o Moreirense, em encontro da 28.ª jornada. Os 'cónegos' marcaram primeiro por Fábio Abreu mas Toni Martinez empatou de seguida. Com o empate, os famalicenses falharam a oportunidade de igualar o SC Braga no quarto lugar mas ultrapassam  o Rio Ave e sobem ao 5.º posto. O Moreirense igualou o Boavista no 9.º lugar, com 35 pontos.

Uma vitória poderia colocar o Famalicão no 4.º lugar com 47 pontos, em igualdade pontual com o SC Braga, equipa que defronta o Vitória de Guimarães esta quinta-feira. Já o Moreirense procurava vencer para ficar mais perto da manutenção. Os 'cónegos' entraram para esta ronda com 33 pontos, perto de garantir a manutenção.

Num jogo dividido, a primeira grande oportunidade de golo apareceu aos 27 minutos e para o Famalicão. O avançado espanhol Toni Martinez apareceu isolado na cara de Pasinato mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado.

Quatro minutos depois respondeu o Moreirense, com um remate forte de Nuno Santos de fora da área que Vaná quase deixava escapar. Susto para os famalicenses.

No segundo tempo o técnico Ricardo Soares mexeu no ataque ao lançar Fábio Abreu, Luís Machado e Entra Alex Soares, nos postos de Bilel Aouacheria, Nuno Santos e Nenê. Respondeu João Pedro Sousa com o reforço do meio-campo, ao fazer entrar Gustavo Assunção no lugar de Rúben Lameiras.

Num jogo com poucas oportunidades, foi o Moreirense a marcar primeiro, aos 69 minutos pelo angolano Fábio Abreu, o homem-golo dos 'cónegos'. O Famalicão falhou na saída de bola, Gabrielzinho recuperou e meteu em Filipe Soares que centrou para Fábio Abreu finalizar na pequena área.

Quatro minutos depois empatou o Famalicão, por Toni Martinez. O espanhol apareceu nas costas dos centrais a desviar um centro de Ivo Pinto para o fundo das redes.

Nos derradeiros minutos entrou em cena Pasinato, com grandes defesas. Aos 81 travou um remate de bico de Toni Martinez com uma defesa fantástica, com a ponta dos dedos. Aos 86 desviou para canto um remate forte de Uros Rasic. Dois minutos depois, nova defesa fantástica, agora a remate de Pedro Gonçalves.

Com este empate, a equipa de Famalicão sobe ao quinto posto, com 45 pontos, mais um do que o Rio Ave, sexto, enquanto o Moreirense ocupa o nono lugar, com 35.

De recordar que este foi o primeiro jogo de sempre entre estas duas formações na Primeira Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.