Afinal são quatro os jogadores do Famalicão com a COVID-19, segundo avança a imprensa nacional. No último domingo o emblema de Vila Nova de Famalicão dava conta de três jogadores infetados, além de dois membros da estrutura do clube.
O plantel famalicense realizou testes para despistagem do vírus no final da semana passada e os resultados detetaram quatro jogadores infetados.
A SAD estava à espera de concluir os testes para apurar o número de infetados, já que faltava o resultado do teste ao jogador Uros Racic, que só anteontem (sábado) conseguiu regressar da Sérvia. O médio sérvio não está infetado.
O clube esclareceu ainda à agência Lusa que os jogadores estão assintomáticos e em casa em isolamento.
Com este novo caso são agora nove os jogadores da I Liga infetados com o novo coronavírus, depois de casos no Vitória de Guimarães, Moreirense e Benfica, além do Famalicão, emblema com mais jogadores infetados.
A I Liga, na qual o Famalicão está no sétimo lugar, com 37 pontos, tem o seu retorno agendado para 30 e 31 de maio, para se disputar as restantes 10 jornadas.
Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados - nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América - ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.
Os campeonatos de futebol de França e Holanda foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
*Artigo atualizado às 19h05
Comentários