O Farense vendeu o passe do avançado argelino Mohamed Belloumi ao Hull City, do segundo escalão inglês, sendo a transferência mais cara da história dos algarvios, revelou hoje à Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.

“O Sporting Clube Farense expressa um enorme agradecimento ao Mohamed Belloumi por toda a dedicação e trabalho, desde a sua chegada a Faro em 2021 para representar os sub-23, onde marcou sete golos em 28 jogos, até à afirmação na equipa principal, sendo considerado uma das revelações da I Liga, onde somou 41 partidas, sete golos e cinco assistências”, escreveram os algarvios, que desejaram alegrias na nova aventura.

De acordo com fonte oficial dos ‘leões de Faro’, o extremo, de 22 anos, supera o encaixe feito com o avançado brasileiro Bruno Duarte - que rumou aos sérvios do Estrela Vermelha por dois milhões de euros (ME), também durante o mercado de transferências em vigor -, embora sem serem conhecidos os valores exatos do negócio entre as duas formações - imprensa aponta entre 5 a 8 milhões de euros, tendo os algarvios reservado ainda 20% de uma futura transferência do jovem jogador.

Acompanhe as últimas movimentações do mercado de transferências AO MINUTO

Mohamed Belloumi representava o Farense desde 2021/22, tendo chegado para a equipa sub-23, mas agarrou definitivamente um lugar de destaque na equipa principal na derradeira temporada, que marcou o retorno do clube à elite do futebol português.

Também o Hull City anunciou através do sítio oficial a chegada de Mohamed Belloumi, que assinou um contrato de quatro épocas, com mais uma de opção.

Antes de chegar ao Farense, o argelino tinha efetuado a formação no GC Mascara, da sua cidade natal, tendo realizado a estreia enquanto sénior no MC Oran, daquele país.

O Farense ocupa a 18.ª e última posição da I Liga de futebol, ainda sem pontos em três rondas, ao passo que o Hull City é 15.º, com três pontos em idêntico número de jogos.