O Farense, que ocupava a última posição da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje por 3-2 no estádio do Nacional, em jogo da 19.ª jornada da prova, deixando provisoriamente a zona de despromoção.

O Farense chegou a dispor de dois golos de vantagem, marcados por André Pinto, 51 minutos, e pelo escocês Ryan Gauld, aos 62, mas a equipa anfitriã restabeleceu a igualdade, através de João Vigário (68) e Pedro Mendes (83), que marcou na própria baliza, aos 86, proporcionado o primeiro triunfo fora de casa aos algarvios.

O Farense, que não vencia há quatro jogos no campeonato, saiu provisoriamente da ‘zona vermelha’, passando a ocupar o 14.º lugar, com 16 pontos (e um encontro em atraso), enquanto o Nacional, que não perdia na prova há quarto partidas, manteve-se na nona posição, com 21.

Veja o resumo do jogo.

Veja os cinco golos

51' SC Farense: Golo de André Pinto! Canto batido na esquerda e André Pinto ao primeiro poste a cabecear para o golo!

62'  SC Farense: Golo de Ryan Gauld! Madi Queta descobriu Ryan Gauld na área insular e o escocês na cara de Piscitelli atirou a contar para o segundo dos algarvios!

68' CD Nacional: Golo de João Vigário! Grande jogada do lateral insular a disparar uma bomba ao ângulo esquerdo de Defendi! Rui Costa ainda ouviu o VAR sobre uma possível irregularidade no início do lance, mas confirmou o golo.

83'  CD Nacional: Golo de Pedro Mendes! Rochez cruzou na direita e Pedro Mendes desviou de cabeça para o empate!

86'  CD Nacional: Pedro Mendes em lance infeliz fez um auto-golo! Livre de Lucca, Stojiljkovic desviou de cabeça e Pedro Mendes de forma infeliz acabou por colocar a bola na própria baliza.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.