O campeão FC Porto e o rival Benfica, os dois favoritos à conquista do título português de futebol, estreiam-se hoje na Liga nos estádios do Vitória de Setúbal e do Marítimo, respetivamente, em jogos da primeira jornada.

O Benfica procura evitar na Madeira o destino dos últimos oito anos, durante os quais foi incapaz de se impor no primeiro jogo no campeonato, com o treinador Jorge Jesus muito pressionado pelo desfecho da época passada, na qual hipotecou o título ao perder com o FC Porto na penúltima ronda e saiu também derrotado nas finais da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Os insulares recebem a equipa lisboeta às 17h45, horas antes de o FC Porto, moralizado pelo triunfo categórico na Supertaça portuguesa, sobre o Vitória de Guimarães, por 3-0, entrar em campo no estádio do Vitória de Setúbal, onde não perde há 30 anos, em encontro com início às 20h00 e que encerra a jornada inaugural.

O Sporting, que procura recompor-se da pior época de sempre, é o primeiro dos três “grandes” a entrar em ação, ao apadrinhar a estreia do Arouca no escalão principal, em partida com início marcado para as 15h45, pouco dos confrontos Belenenses-Rio Ave e Gil Vicente–Académica.

A primeira ronda da Liga arrancou na sexta-feira, com a vitória do Sporting de Braga em Felgueiras sobre o Paços de Ferreira (2-0) e prosseguiu no sábado com os triunfos caseiros do Estoril sobre o Nacional (3-1) e do Vitória de Guimarães frente ao Olhanense (2-0).

Resultados e programa da primeira jornada:
- Sexta-feira, 16 ago:
Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 0-2.
- Sábado, 17 ago:
Estoril-Praia - Nacional, 3-1.
Vitória de Guimarães – Olhanense, 2-0.
- Domingo, 18 ago:
Sporting - Arouca, 15h45.
Belenenses - Rio Ave, 16h00.
Gil Vicente - Académica, 16h00.
Marítimo - Benfica, 17h45.
Vitória de Setúbal - FC Porto, 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.