O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, desejou hoje que o Sporting, clube que já orientou, "encontre estabilidade e confiança porque faz falta ao futebol português um Sporting forte".

Instado na qualidade de antigo treinador dos "leões" sobre a recente saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico da equipa "leonina", José Peseiro frisou que foi um «momento importante» da sua carreira ter sido treinador do Sporting (em 2004/05, tendo sido demitido pouco depois da época 2005/06 ter começado).

«Não tenho dúvidas que se não tivesse passado por lá, não estava cá [em Braga], porque, mesmo sem ganhar, o meu trabalho foi valorizado. O Sporting é um clube grandioso, histórico, com uma massa associativa muito grande, tem uma importância muito grande no futebol português», afirmou.

Peseiro, que falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Olhanense, da sexta jornada da I Liga, desejou que o clube de Alvalade «encontre estabilidade e confiança porque faz falta ao futebol português um Sporting forte».

«O Sporting é um clube histórico e não pode, de maneira nenhuma, viver sistematicamente momentos perturbados», reforçou.