Obrigado a ganhar, o FC Porto dizimou os bracarenses, roubando à formação comandada por Domingos Paciência a possibilidade de regressar à liderança e o estatuto de defesa menos batida da competição.

No estádio do Dragão, no Porto, os "azuis e brancos" marcaram por Raul Meireles, Álvaro Pereira, Falcao, por duas vezes, e Belluschi, enquanto Alan reduziu para os "arsenalistas", já na parte final da partida.

Acertado o calendário, o Benfica lidera com 49 pontos, sendo perseguido por Sporting de Braga, a um ponto, e FC Porto, a seis.

Também hoje, a Naval 1.º de Maio foi vencer ao terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, com um golo solitário de Bolívia, aos 10 minutos, e o Paços de Ferreira surpreendeu o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-1, com golos de William, aos 45, e Ricardo, aos 59, depois de Fábio Faria ter empatado para os anfitriões (52).

No sábado, o Sporting somou a sétima partida consecutiva sem vencer, ao empatar a zero no terreno do Olhanense.

Os "leões" mantém-se na quarta posição, com 29 pontos, com dois pontos de vantagem sobre a União de Leiria e o Vitória de Guimarães, que venceram, sábado, o Leixões (2-0).

Na sexta-feira, Nacional e Marítimo empataram a uma bola, no "derby" madeirense.

A ronda, que começou a 3 de Fevereiro, quando o Benfica bateu os leirienses, encerra segunda-feira com a recepção do "lanterna vermelha" Belenenses à Académica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.