O Nápoles, quinto classificado na última edição da Liga italiana, é o adversário do FC Porto no jogo de apresentação da equipa de futebol portista para a época 2015/16, agendado para as 20h30, no Estádio do Dragão.

A equipa italiana, que tem no plantel Marek Hamsik e Gonzalo Higuaín, prepara já a nova época, tendo no comando o treinador Maurizio Sarri, depois de Rafa Benítez ter saído para o Real Madrid.

As duas equipas encontraram-se pela última vez em 2014, nos oitavos de final da Liga Europa, tendo a eliminatória acabado em vantagem para os ‘dragões’, que ganharam por 1-0 em Portugal e empataram a dois em Itália.

Antes do encontro, o FC Porto irá apresentar os novos jogadores aos adeptos presentes no Dragão, assim como ‘batizar’ a nova temporada com a habitual Dança do Dragão, um ritual de bom augúrio de origem chinesa, que terminará com Julen Lopetegui a erguer a espada.

Os jogadores irão ser chamados um a um para se conhecer a numeração da nova equipa, com destaque para as apresentações de Iker Casillas e Maxi Pereira, as contratações mais sonantes.

Pablo Osvaldo, Alberto Bueno, André André, Giannelli Imbula, Danilo Pereira também pisam o relvado do Dragão pela primeira vez. Já Varela, Sérgio Oliveira e Aly Cissokho regressam ao reino azul e branco.

Este será o último teste de Lopetegui antes da estreia na I Liga, dentro de uma semana, frente ao Vitória de Guimarães.