O FC Porto, já em versão 2013/14, regressa aos trabalhos na segunda-feira, sob a orientação de Paulo Fonseca (ex-Paços de Ferreira), que se estreará, enquanto treinador, pelos tricampeões nacionais de futebol, embora ainda sem o plantel completo.

Os “dragões” apresentam-se no centro de treinos do Olival (Gaia) às 10:30, cujos 15 minutos iniciais serão abertos à comunicação social, que poderá apreciar, nomeadamente, algumas das “caras novas” do plantel, ao que se seguirá uma primeira sessão de exames físicos, a partir das 14:00.

Contando com atrasos devidamente programados, é natural que alguns reforços possam ser vistos já segunda-feira, nomeadamente Licá, Carlos Eduardo (ex-Estoril) e Josué (Paços de Ferreira), uma vez que Diego Reyes (ex-América) terminou recentemente a disputa da Taça das Confederações pelo México, enquanto Ricardo e Tiago Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães) permanecem entregues aos compromissos da Seleção Sub-20.

O programa dos portistas prosseguirá terça-feira, exatamente igual ao do dia anterior, sendo que o plano de treinos será idêntico até ao final da semana, mas com entrevistas rápidas a jogadores de quarta a sexta-feira, 15 minutos antes de cada sessão.

Os portistas folgarão sábado e domingo, partindo para estágio segunda-feira (dia 08 de julho), o qual decorrerá, até dia 14 em Horst, na Holanda, país onde defrontarão o primeiro adversário da temporada, o MVV Maastricht.

O jogo entre o FC Porto e o quinto classificado da Segunda Liga holandesa em 2012/13 está agendado para as 18:00 de 10 de julho, em Maastricht

A estadia portista em terras holandesas contempla ainda um jogo frente ao vice-campeão francês Marselha, marcado para as 20:30 de 13 de julho, véspera do regresso a Portugal.

Após o estágio em Horst e alguns dias em Portugal, a comitiva do FC Porto viaja para a Venezuela a 19 de julho, defrontando o Deportivo Anzoátegui, em Puerto de la Cruz, a 21, às 17:00 (22:30 em Lisboa).
A 24 de julho, já na Colômbia, em Bogotá, o tricampeão nacional defronta o Millonarios, às 19:30 (01:30 em Lisboa).

Já em agosto, o FC Porto é um dos convidados da Emirates Cup, torneio de pré-temporada, organizada pelo Arsenal que, além da equipa anfitriã, contará com a presença de Nápoles (Itália) e Galatasaray (Turquia).

Os “dragões” medem forças com o Nápoles a 03 de agosto, às 14:00, defrontando o Galatasaray no dia seguinte, à mesma hora.

O arranque oficial da temporada está marcado para 10 de agosto, dia em que o FC Porto e Vitória e Guimarães discutem a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, pelas 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.