A equipa de futebol do FC Porto B venceu hoje a equipa 'secundária' dos alemães do Wolfsburgo, por 3-0, e 'carimbou' o apuramento para a próxima fase da Premier League International Cup.

No final das três jornadas do grupo C, os portistas somaram sete pontos, mais um do que o Wolfsburgo, e passaram aos oitavos de final da competição, à frente dos alemães, do Leicester (três pontos) e do Liverpool (um).

No American Express Elite Performance Centre, o FC Porto, que esteve sempre melhor no jogo, marcou dois golos no fim da primeira parte, por Francisco Ramos (39 minutos) e Areias (44).

No segundo tempo, os 'dragões' procuraram gerir o jogo e chegaram mesmo ao terceiro golo, pelo belga Kayembe, um dos elementos em destaque na formação portuense.

Os alemães surgiram com perigo junto da baliza à guarda de Gudiño apenas nos últimos minutos do encontro, mas o guardião mexicano evitou um golo e o poste 'negou' outro, pelo que o Wolfsburgo terá agora de esperar pelo fim da fase de grupos para saber se avança como um dos dois melhores segundos classificados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.