O FC Porto procura hoje reforçar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Belenenses, em jogo da 11.ª jornada, procurando pressionar Sporting e Benfica, que só jogam no domingo.

Num encontro marcado para as 20h30, os ‘dragões’, que estão no topo da tabela com 28 pontos, mais dois do que o Sporting, vão tentar manter o registo 100 por cento vitorioso nos jogos em casa, em que tem 21 golos marcados e três sofridos em cinco partidas.

Para a receção ao Belenenses, Sérgio Conceição foi obrigado a fazer várias alterações no onze do FC Porto, nomeadamente a inclusão de Diego Reyes no meio-campo portista para o lugar de Danilo Pereira.

O técnico do FC Porto não vai poder contar com os brasileiros Otávio e Soares nem com o maliano Marega, que tem oito golos no campeonato, e apostou na inclusão de Hernâni e André André no onze titular desta noite.

Por seu lado, o Belenenses de Domingos Paciência chega ao Estádio do Dragão em posição europeia, no sexto posto, e moralizado com a vitória na última jornada, na receção ao Moreirense (3-0).

Os lisboetas atravessam um bom momento no campeonato, com quatro vitórias e uma derrota, com o Tondela (2-0), nos últimos cinco jogos, e podem mesmo igualar o Marítimo, que só joga domingo, no quinto lugar.

Em relação ao último jogo do campeonato, Domingos Paciência fez apenas uma alteração com a inclusão de Rony no lugar de Filipe Chaby.

Onze titular do FC Porto: José Sá; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Diego Reyes, André André e Herrera; Hernâni, Aboubakar e Brahimi.

Suplentes do FC Porto: Casillas, Maxi, Layún, Sérgio Oliveira, Óliver, Corona e Galeno.

Onze titular do Belenenses: Muriel; Geraldes, Gonçalo Silva. Nuno Tomás e Florent; Bouba Saré e Yebda; Diogo Viana, André Sousa e Roni; Maurides.

Suplentes do Belenenses: Filipe Mendes, Cleylton, Pereirinha, Benny, Miguel Rosa, Jesús Hernández e Tiago Caeiro.