O FC Porto, o Benfica e o Santa Clara, que venceram nas duas primeiras rondas, procuram manter o registo 100% vitorioso na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os açorianos são os primeiros a entrar em ação, pelas 16:00 de sábado (15:00 nos Açores), na receção ao Gil Vicente, sétimo com três pontos, um encontro que marca o regresso do público aos estádios de futebol em Portugal, neste caso ainda numa das ilhas, constituindo este o primeiro teste para o regresso do público aos restantes estádios.

Segue-se, no mesmo dia, o FC Porto, que recebe o Marítimo, equipa que registou a primeira vitória da temporada na ronda passada, ao vencer na receção ao Tondela (2-1).

Com os 'dragões', campeões em título, na frente das 'águias' por apenas um golo, e na 'ressaca' da goleada no dérbi da Invicta, em casa do Boavista (5-0), a formação de Sérgio Conceição procura seguir no topo da tabela e somar o terceiro triunfo seguido.

Quanto aos 'encarnados', é perante o recém-promovido Farense que querem chegar aos nove pontos, recebendo, pelas 18:30 de domingo, uma equipa algarvia que ainda não pontuou na I Liga.

Se os lisboetas vêm de vencer o Moreirense em casa, por 2-0, o Farense saiu derrotado de um duelo caseiro com o outro promovido, o Nacional (1-0).

Enquanto FC Porto, na Liga dos Campeões, e Benfica, 'caído' para a fase de grupos da Liga Europa, estão sem compromissos internacionais, o mesmo não se pode dizer do Sporting, que na quinta-feira recebe o LASK Linz, no 'play-off' para a Liga Europa, numa tentativa de se juntar a 'águias' e Sporting de Braga na fase de grupos daquela prova.

Os 'leões' encerram a jornada em casa do Portimonense, antigo clube do recente reforço Tabata, à procura de chegar aos seis pontos, quando ainda têm o jogo da primeira ronda por disputar, frente ao Gil Vicente.

Já com Rúben Amorim recuperado da covid-19, os 'verdes e brancos' procuram manter-se no encalço dos primeiros lugares perante uma formação algarvia que ainda não venceu, somando apenas um ponto.

Também com jogo na quinta-feira, uma exigente receção ao AC Milan, o Rio Ave, independentemente do resultado com os italianos, arrisca-se a pagar no domingo a 'fatura' do esforço dispendido a meio da semana, visitando um complicado Famalicão, que se redimiu da goleada sofrida na ronda inaugural frente ao Benfica e foi vencer na segunda a casa do Belenenses SAD.

No sábado, em casa do Tondela, o Sporting de Braga, terceiro na temporada transata, procura a primeira vitória nesta campanha, após derrotas com os líderes FC Porto (3-1) e Santa Clara (1-0).

A jornada arranca na sexta-feira, com o Moreirense, com três pontos, a receber o Boavista, com um, antes de um duelo entre Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, duas formações com um ponto e à procura da primeira vitória nesta época.

Programa da terceira jornada:

- Sexta-feira, 02 out:

Moreirense - Boavista, 19:00

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 21:15

- Sábado, 03 out:

Santa Clara - Gil Vicente, 16:00

FC Porto - Marítimo, 18:30

Tondela - Sporting de Braga, 21:00

- Domingo, 04 out:

Nacional - Belenenses SAD, 15:30

Famalicão - Rio Ave, 18:30

Benfica - Farense, 18:30

Portimonense - Sporting, 21:00

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.