O regresso de nove dos 11 futebolistas que estiveram ao serviço das respetivas seleções marcou o treino de hoje do FC Porto, no Olival, que registou apenas as ausências do argelino Brahimi e do camaronês Aboubakar.

No centro de treino do Olival, Vila Nova de Gaia, o treinador espanhol Julen Lopetegui voltou a poder contar com Quaresma (Portugal), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Danilo, Alex Sandro e Casemiro (Brasil), Herrera e Reyes (México), e Kelvin (seleção olímpica do Brasil).

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos “dragões”, o defesa Zé António, os médios Tiago Rodrigues e Pité, e os avançados Frédéric e Roniel, do FC Porto B, bem como o defesa Fernando, dos sub-19, foram chamados por Julen Lopetegui para integrar o ensaio desta quinta-feira”.

O FC Porto, que cumpre um fim de semana de jejum competitivo por já ter sido afastado da Taça de Portugal, volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.