Os festejos do 28.º título nacional de futebol do FC Porto, conquistado após o nulo entre Sporting e Benfica, foram muito “tímidos”, no sábado à noite, nas cidades alentejanas de Évora e Portalegre.

Assim que soou o apito final no dérbi lisboeta, começaram-se a formar pequenas caravanas automóveis na circular junto às muralhas da cidade, com os poucos adeptos do FC Porto a apitarem repetidamente e a empunharem cachecóis e bandeiras.

Na Praça do Giraldo, considerada a sala de visitas da cidade, juntaram-se algumas dezenas de adeptos portistas, vestidos a rigor e também com bandeiras e cachecóis, entoaram alguns cânticos e gritaram “o Porto é campeão”.

Este grupo vibrava quando automóveis com adeptos ‘azuis e brancos’ passavam na praça.

Em Portalegre, por volta das 23:00, também se começaram a ouvir buzinas de carros no centro da cidade e circulou uma modesta, mas ruidosa, caravana automóvel.

O FC Porto sagrou-se, no sábado, campeão português de futebol pela 28.ª vez, ao beneficiar do empate a zero entre o Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Os 'dragões', que apenas jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Na luta pelo segundo lugar e com um encontro por jogar, o Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.