A baixa de Faro, no Algarve, viveu uma noite de sábado tranquila, sem adeptos do FC Porto a celebrar o regresso aos títulos na I Liga de futebol depois do ‘nulo' entre Sporting e Benfica.

Mais de meia hora depois do final do jogo entre os rivais lisboetas, a baixa farense mantinha-se em silêncio e sem fãs dos ‘dragões', que decidiram fazer ‘greve' ao habitual ponto de comemorações clubísticas na capital algarvia.

O ritual dos campeões em Faro, cumprido normalmente pelos adeptos de todos os clubes, que convergem para a praça Francisco Gomes, junto à doca de recreio, após a confirmação oficial dos títulos dos seus emblemas, desta vez não foi 'respeitado'.

À exceção de uma família, que passou de carro com jovens adeptos, no banco de trás, a gritar ‘Porto, Porto', imperou o silêncio durante quase uma hora após o final do Sporting-Benfica, observou a agência Lusa no local.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 28.ª vez, ao beneficiar do empate a zero entre o Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.