Milhares de pessoas festejam hoje o 28.° título de campeão português de futebol do FC Porto à volta do Estádio do Dragão, enquanto pelos ecrãs observam a festa no centro do relvado.

À medida que os jogadores iam subindo ao pódio no interior do Dragão, os adeptos gritavam e aplaudiam no exterior com cânticos de "Campeões allez".

Herrera, Brahimi e Marega foram os alvos das ovações mais sentidas e entusiasmadas.

Também o presidente Pinto da Costa e o treinador Sérgio Conceição têm sido muito aplaudidos pelos portistas que ‘estacionaram’ fora do estádio e não arredam pé na esperança de ver de perto a nova equipa campeã nacional.

Todas as gerações estão representadas e as crianças vão saltando de colo em colo de forma a poderem ver melhor e mais perto a festa pelo 28.° título dos ‘dragões’.

Bandeiras, buzinas, cachecóis e bandeiras indiciam que as comemorações estão para durar.

Antes, ao longo dos 90 minutos do jogo que opôs o FC Porto ao Feirense, a contar para a 33.ª jornada da I Liga, e que acabou com a vitória dos 'azuis e brancos' por 2-0, ouviram-se gritos À medida que os golos foram marcados e uma explosão de alegria no final, e uma outra quando a taça foi levantada pelo capitão Herrera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.